Todas as poesias assinadas por Isa G., assim como as fotos postadas podem e devem ser copiadas, com uma condição: COMPARTILHE

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Reflexões da Ariel...

Esperamos demais pelo momento certo para efetuar mudanças... muitas vezes precisamos mudar o momento....

terça-feira, 27 de maio de 2008

Reflexões da Ariel

Quando compartilhamos, descobrimos que fazemos parte de um mecanismo maior, nos percebemos como elemento integrante... Estamos interligados...Ora por motivos similares, ora por comportamentos reversos... Podemos estar dos dois lados... e estaremos em algum momento !!!

sábado, 24 de maio de 2008

Reflexões da Ariel

Fazer do momento presente um eterno exercício de despedida...Demonstrar nosso afeto aos que roubamos para nós, ser sincero e paciente consigo e aceitar que atuamos em um grande palco, já montado, se faz tão importante quanto o ar... o tempo não pára ... E nunca se sabe a hora de bater o ponto para retornar...

quinta-feira, 22 de maio de 2008

O mágico de Oz - Versão Ariel

Não consigo mais me esconder de mim mesma, a esta altura olho para trás, e vejo minhas pegadas, identifico claramente aonde pulei, onde passei reto e onde insistir em pisar, mesmo sabendo que afundaria...
Ao olhar pra frente, percebo dois caminhos, ou seriam três, quatro, para onde deveria me dirigir, mas resta a dúvida: Continuar andando ou me recostar em algum ponto? Continuo a caminhar, esperando que uma ponte se construa, de tijolos amarelos como a de Doroty... Quando aparecerá o homem de lata? Tenho um coração que já está meio dolorido de tanto se calar, posso dá-lo, com muita boa vontade. Se eu continuar, será que lá naquela curva, o leão surgirá com medo? Ah temos tanto a compartilhar... Essa busca insana pela coragem ... Mesmo sendo inteligente como o espantalho, não consigo compreender como vim parar aqui...Seria tão bom colocar a culpa toda nas costas da bruxa do norte, ou seria a do sul? Sei lá! Preciso jogar pra alguém, mais uma na minha lista, e eu vou explodir!!! Vou continuar andando mesmo, quem sabe encontro o mágico e ele quebra meu galho, me coloca em um balão, e lá de cima eu consiga ver esse meu caminho, torto mesmo, no meio dos outros e volto logo pra casa... Para acordar e descobrir que foi só um sonho louco, que tudo é maravilhoso, perfeito e continuar na minha ilusão.

Reflexões da Ariel

Vivenciamos a nossa vida pelo outro. Esperamos que as pessoas ajam como se adivinhassem os nossos pensamentos. Seja na resposta que queremos ouvir, na decisão que achamos ser mais coerente, no comportamento que seja mais adequado, na maneira de demonstrar afeição e apreço ou até mesmo na realização dos nossos desejos.
Buscamos corresponder às nossas expectativas, sem pensar muito na expectativa do outro, afinal na maioria das vezes achamos estar sempre certos, não?
Na realidade estamos projetando no outro as cobranças da nossa consciência. É bem mais fácil visualizar defeitos nos outro do que em nós mesmos. É bem mais fácil julgar o outro do que constatar e admitir os nossos defeitos.
Às vezes levamos estas cobranças a tal ponto, que agimos com o outro tal quais marionetes. Tendemos a direcionar o nosso julgamento sobre o outro de maneira que este, julgamento, se posicione a nosso favor, aquietando momentaneamente o nosso ego.
Devemos fazer uma auto-análise, entrando em contato com a nossa consciência, admitindo, aceitando e compreendendo os nossos defeitos. Afinal, eles fazem parte de nós, tanto quanto fazemos parte deles...
Nesta auto-análise deve-se buscar o discernimento para modificar os defeitos mutáveis e aceitar os que são inerentes à nossa natureza.
O auto-conhecimento não é uma tarefa fácil, porém é extremamente necessário para o nosso crescimento evolutivo.
28/12/07

A continuar...

Âmago

O que será que tem dentro de mim?
Onde isto fica?
O quê isto me torna?
A quem isto interessa?
A mim?
A você?
A nós ?
Estou solta pelo espaço;
Piscando com as estrelas;
Fervendo com o sol;
“Faseando” com a lua;
Bailando com as nuvens...
Estou borbulhando dentro de você;
Pulsando com seu coração;
Contraindo com seus músculos;
Inflando com seus pulmões;
Borboleteando no seu estômago;
Afagando com suas mãos;
Movendo-me com seus pés;
Instigando o seu cérebro;
Correndo pelas suas veias...
Enxergo pelos seus olhos;
E me vejo;
Aberta, escancarada;
Dentro de mim não tem nada;
Eu estou em você.
Isa G.

Março 2008

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Trocas


Passeio pelos espaços;
Guardando os meus retratos;
Roubando dos outros;
O que mais me toca.
Pelo caminho;
Vou me distribuindo também;
Buscando o rumo nessa troca;
Nem sempre desejada;
Nem sempre desejando;
Mas sempre registrando;
O que mais me toca.
Isa G.
Março 2008

terça-feira, 20 de maio de 2008

Devaneios da autora...

Até onde se compartilhar sem se despedaçar por inteiro.... É o que venho tentando descobrir...

Como a ignorância nos impulsiona....UFA!!!!!

Caraca, me descobri uma semi-analfabeta cibernética.... Ô quebra- cabeçazinho esse bolg, quase não sai.... Mas nasceu, depois de um parto, quase natural, que durou quatro horas....Mas tô aqui, "e vocês vão ter de me engolirrrrr!!!!" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!
Tenho tanto para falar...espero (para meu bem e dos meus colegas de profissão...) que existam malucos suficientes para ler, além dos que roubei para mim....

Vontades

Sempre desejei compartilhar meus pensamentos, minhas idéias com todas as pessoas que iam cruzando o meu caminho e conseguiam me compreender, ou pelo menos desejavam... Jogo minhas palavras ao vento e espero reencontrá-las crescidas, modificadas, completadas... Isa G.