Todas as poesias assinadas por Isa G., assim como as fotos postadas podem e devem ser copiadas, com uma condição: COMPARTILHE

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Cinema

Última noite de carnaval, programinha show: Cinema.
Única sessão disponível: Noivas em Guerra (Bride Wars) 2009.
Não imaginei que esse filme fosse ser tão legal, minha larga experiência com comédias americanas sempre me leva a ficar com um pé atrás, pois o humor deles é meio assim, sem sal.
Mas essa me surpreendeu. Tem muitas passagens bobas claro, é o capitalismo atuando, mas o roteiro possui alguns tópicos bem interessantes para àqueles que desejarem perceber.

Para mim estes chamaram a atenção:
· Permanecemos estagnados, com a desculpa de termos a natureza assim ou assada, ao invés de analisar quais pontos podemos e devemos melhorar;
· Na ânsia de aquietar nosso ego, nos lançamos em uma busca desenfreada por algo que preencha este vazio. Valorizamos tanto coisas banais, as quais são frutos de associações inconscientes, que nos desligamos da realidade;
· Não nos desenvolvemos individualmente, estamos todos interligados. Quando um cresce, todos nós em algum aspecto, crescemos também;
· Afinidade, entrosamento, doação, respeito, amor... Definitivamente tem sorte aqueles que vivenciam uma amizade sincera, que se tornam translúcidos à outro ser de forma mais natural possível, que restauram ou criam laços eternos...

Bem, mesmo com o apelo comercial, o filme vale a pena. Garante boas gargalhadas e momentos de reflexão. Para quem gosta de momentos de leveza, eu recomendo. Mas não faça como esta criatura que escreve, vá de mente e coração abertos sem pré-julgamentos. Boa sessão.

Um comentário:

  1. Eu adoro o carnaval, festa, dança e tudo o resto. Algum dia eu vou para o carnaval de Salvador e no Rio também, seguro. Quem estava no Brasil já! Espero que você goste ...
    Quanto ao filme ... As coisas nunca são como parecem, não? Ou duas pessoas são integradas ou ainda há problemas, é inevitável.

    Beijos, Isa, até breve.

    ResponderExcluir

Compartilhe!!!