Todas as poesias assinadas por Isa G., assim como as fotos postadas podem e devem ser copiadas, com uma condição: COMPARTILHE

sábado, 16 de abril de 2011

RECOMEÇO

Olá a quem estiver lendo!
Durante um tempo este espaço serviu como uma espécie de registro dos meus sentimentos, pensamentos, “pseudo-poesias” e outra coisitas mais. Tive a grande oportunidade de compartilhá-lo com pessoas bem legais que de certa forma terminaram por me inspirar muitas reflexões.
A experiência de registrar o que nos move, o que mexe conosco, o que nos agrada ou não, aquilo que acreditamos ou que nos aflige é bem intensa. Ao reler os posts no “meu espaço” comecei a questionar o que eu realmente estava fazendo. Eu queria compartilhar, trocar e aprender mais, mas não me toquei imediatamente sobre a responsabilidade deste ato.
De repente eu comecei a pensar como as pessoas que liam o blog recebiam o conteúdo que eu abordava e de que forma eu poderia repassar tantas coisas novas, que eu seguia aprendendo dentro e fora deste espaço.
Só para deixar claro, minha intenção nunca foi de agir como detentora de algum conhecimento. Apenas tive a oportunidade de ter acesso ao mínimo de esclarecimento sobre assuntos que tenho interesse e creio que do mesmo jeito que eu tive interesse outras pessoas também poderiam ter, assim porque não compartilhar? Revendo agora, em alguns momentos esta intenção pode ser deturpada devido ao intenso trabalho braçal do meu “ego malhado”. (Só para lembrar: errar também faz parte do aprendizado).
Em determinado momento não dei conta de continuar compartilhando aqui. Confesso que, para mim, foi difícil conciliar as responsabilidades do mundo real (filhos, marido, faculdade, família...) e do virtual simultaneamente.
Enfim, como o acaso não existe e me foi dada a oportunidade de usufruir desta ferramenta maravilhosa, com certeza algum plano do universo estava traçado e eu teria que continuar compartilhando, o pouco que estou aprendendo durante minha caminhada, por aqui mesmo. Como não daria conta de administrar os dois mundos de forma alternada, eu e meu companheiro (o companheiro está dando pitaco em negrito) de jornada decidimos, inspirados pelo trabalho de pessoas iluminadas e muitíssimo especiais, continuar a compartilhar através deste espaço integrando-o ao nosso AGORA. Uma ressalva, as pessoas iluminadas que ela fala são os nossos mentores. Como os nossos cérebros físicos não se lembram deles, embora tenhamos inúmeras intuições positivas, resolvemos nomeá-los. O meu amparador se chama João. Presenteei-lhe este nome por ser simples, até que eu consiga captar o nome verdadeiro dele – espero que seja João para ele não ficar brabo (imagina se é Jesus???). Lembra-me todos os dias que espiritualidade é simplicidade. Poderia ser Zé ou Maria. Bem pensado, agora tenho três mentores. O dela é mais poderoso, chama-se Ariel. Não é realmente mais chique. Cada um tem o mentor que merece.
O nosso AGORA está resumido, até o momento, no nosso desenvolvimento espiritual. Depois de anos estudando e praticando, sem disciplina (e bota indisciplina nisto), mas com muita fé (nem tanto assim) o melhor seria dizer: tentando “natoralmente” (aqui é a mais pura verdade) retirar o denso véu que este mundinho nos impõe ao nascermos e que aceitamos sem pestanejar, entendemos que não dá mais para ficar somente a esperar a ajuda do amparo. É chegado o momento de correr atrás e fazer a nossa parte de forma madura e consciente. Ou seja, será que gostaríamos de encontrar o João e o Ariel ao final das nossas jornadas e ouvir a pergunta, e aí??? Descobriram quem são??? Deu pra melhorar e cumprir o planejado no espaço???Assim, este espaço agora vai servir de “registro” de nossa jornada. Na medida do possível, por enquanto, tudo que não fazemos ideia, não compreendermos, tudo que aprendermos, acharmos bacana e interessante, tudo que der errado, o porquê e o para quê, onde achamos informações, o que ocorre conosco e como está ou não funcionando e etc... vai ser compartilhado aqui.
Estabelecemos o nosso objetivo e estamos caminhando. Muitas mudanças estão ocorrendo simultaneamente e isso só nos mostra que estamos no caminho certo.
Fazemos votos que de alguma forma, até para rir tirando sarro mesmo, possamos ser úteis e ajudados. Temos ainda muito a aprender e isso só pode ser possível compartilhando.

Isâni e Marcelo

Um comentário:

  1. Adorei a nova abordagem, Isa nos afastamos fisicamente, mais saiba que vc foi e é uma pessoa que modificou minha vida. E em falar em vida, preciso te atualizar de muita coisa, muitas mudanças ocorreram comigo. enfim esse não é o correto espaço para isso, Sempre gostei de suas reflexoes, e pelo jeito com ajuda de Marcelo, acho que elas estão mais maduras ;) não vejo a hora de contribuir e compartilha do material que estão produzindo.. bjos de um Grande amigo..

    ResponderExcluir

Compartilhe!!!