Insistimos em viver em um tempo forjado. Sonhamos com a possibilidade de controlar o Modus Operandi, sermos senhores do tempo.
O tempo é relativo, ele está integralmente relacionado à perspectiva.
Mascaramos a nossa compreensão de tempo para trazer à tona a ilusão de controle. Buscamos respostas no ontem para as conseqüências do hoje, desejando consertar o amanhã. Sendo assim, o hoje não existe, termina não sendo vivido. Torna-se somente uma ponte.
Fixamo-nos somente em dois mundos: O passado e o futuro. A ponte não passa de uma perspectiva do que virá amanhã.
É de fundamental importância estar conectado com o “Agora”.
Estamos vivos, agora. Ontem estivemos vivos, amanhã, quem o sabe?
É difícil, mas temos que aceitar que não podemos modificar o passado e nada adianta prever ou traçar o futuro. Estamos vivendo somente a perspectiva e não o hoje, ou seja: Naus absolutamente a deriva, nesse imenso oceano energético atemporal.
Quando nos conscientizarmos disto, estaremos conectados com a energia universal, realinharemos todas as consciências das nossas várias existências e estaremos lucidamente aptos a VIVER e não somente a EXISTIR. E assim caminhar em busca do crescimento.
Como disse uma personagem de filme infantil: “O hoje é uma dádiva, por isso se chama PRESENTE!”
E você, já abriu o seu presente hoje?
Isa G.
Olá Isa, estou muito feliz de ouvir de você novamente. As férias, não? Como vai você? O que você diz é verdade, o significado desta para conhecer e se divertir, mas também temos de ter um olho no futuro, a amplitude de visão, a percepção ... Cada dia que passa mais lúcida.
ResponderExcluirAbraços, até breve. (texto traduzido até dominar Português).