Todas as poesias assinadas por Isa G., assim como as fotos postadas podem e devem ser copiadas, com uma condição: COMPARTILHE

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Íntima

Abrir os olhos às vezes é tão doloroso;
Imagine pôr a cabeça para fora...
Em horas de incertezas, meu estômago embrulha,
Meus pés tentam fugir de mim;
A possibilidade de ir em frente empolga, desperta;
Mas essa inimiga, tão pequena... Ah traidora!!
Vai me cercando com seus braços gigantes;
Desde sempre me cerceando, induzindo e enganando;
Como ela fica tão forte?
Está tão ligada a mim;
Quanto eu a ela;
Por que esta força não é conjunta?
Por que ela não pode me ajudar apenas?
Fica insistindo em me ameaçar;
Lembrando-me à sua presença;
A todo instante;
Ela sabe bem onde pisa;
E isso sempre é o que me dói mais;
Conhece-me melhor do que eu mesma...
Nem posso mandá-la embora;
Não existe como.
O porquê, ah, este sim, multiplicados;
Fazem coro e dançam em roda;
Alguns a favor, outros, indecisos;
Todos confusos;
Como eu.


Isa
Março 2008

2 comentários:

  1. Deixe-me compartilhar então.
    Nossa cultura judáico-cristã nos fala de paraíso, mas nele não podemos tocar na maça. Não parece um castigo, estar no paraíso e dele não poder desfrutar.
    Segue pequeno texto, um pouco mais agressivo que os teus, mas como vc mesmo disse, compartilhe, sem julgamentos.

    Essa eu aprendi desde cedo.
    E continuam me dizendo a toda hora!
    É proibido gozar dentro!
    É proibido gozar fora!

    Menino tira a mão daí!
    Menino, homem não chora!
    É proibido gozar dentro!
    É proibido gozar fora!

    Homem fala grosso!
    Homem não rebola!
    Barriga pra dentro!
    Peito pra fora!

    Masturbação é pecado!
    Mas eu peco a toda hora!?
    É proibido gozar dentro!
    É proibido gozar fora!

    Confesse seus pecados.
    Reze um terço à Nossa Senhora!
    É proibido gozar dentro!
    É proibido gozar fora!

    Não deseje a mulher dos outros!
    Mas ela está me dando bola!?
    É proibido gozar dentro!
    É proibido gozar fora!

    Não toque no seu próprio cu!
    Isso é coisa de boiola!
    Nem pense em gozar dentro!
    É proibido gozar fora!

    Não reclame, trabalhe direitinho!
    Sua vida um dia melhora!
    É proibido gozar dentro!
    É proibido gozar fora!

    Você não sabe dançar!
    Fica sentado! Só olha!
    É proibido gozar dentro!
    É proibido gozar fora!

    Seja sempre o melhor!
    Pegue a mais gatinha!
    Jogue futebol.
    Mas não falhe na escola!

    Esteja sempre alegre!
    Tire boas notas!
    Não seja CDF!
    Mas seja bom de bola!

    Assim papai não quer.
    Desse jeito mamãe não gosta!
    Ganhe muito dinheiro.
    Senão não passa de um bosta!

    Estou preso, enterrado vivo na cela mais profunda que possa existir. Muito longe da superfície. O mundo toca minha pele, mas não me atinge, está anestesiada. Nenhuma emoção é despertada. É proibido!
    Meus movimentos não expressam nada. Apenas a armadura criada. Locomovo-me com precisão, meus movimentos são harmônicos, mas nada representam do meu interior. Apenas as expectativas que os outros têm de mim.

    Quero libertar-me desta jaula! Explodir essa armadura! Mais que proteger, ela aprisiona. São mil cães de guarda, mais o dragão que protege o castelo. Impossível sair! É proibido! A cada tentativa de mostrar um pouco o rosto, os cães latem, o dragão solta fogo. Meus músculos enrijecem e me jogam de novo nas profundezas. É um sistema inteligente, se estou nas profundezas, a guarda é relaxada, os cães adormecem. Mas a qualquer tentativa de sair, são logo despertados e agridem vorazmente. E o fogo que o dragão cospe, chama-se CULPA ou VERGONHA.

    Quero voar, tirar meus pés do chão!
    Partir rumo à aurora.
    Mas, é proibido gozar dentro!
    É proibido gozar fora.

    ResponderExcluir
  2. Cássio, grata pela colaboração. Sinta-se a vontade para compartilhar sempre que desejar. Até breve!
    Ariel

    ResponderExcluir

Compartilhe!!!