Última noite de carnaval, programinha show: Cinema.
Única sessão disponível: Noivas em Guerra (Bride Wars) 2009.
Não imaginei que esse filme fosse ser tão legal, minha larga experiência com comédias americanas sempre me leva a ficar com um pé atrás, pois o humor deles é meio assim, sem sal.
Mas essa me surpreendeu. Tem muitas passagens bobas claro, é o capitalismo atuando, mas o roteiro possui alguns tópicos bem interessantes para àqueles que desejarem perceber.
Para mim estes chamaram a atenção:
· Permanecemos estagnados, com a desculpa de termos a natureza assim ou assada, ao invés de analisar quais pontos podemos e devemos melhorar;
· Na ânsia de aquietar nosso ego, nos lançamos em uma busca desenfreada por algo que preencha este vazio. Valorizamos tanto coisas banais, as quais são frutos de associações inconscientes, que nos desligamos da realidade;
· Não nos desenvolvemos individualmente, estamos todos interligados. Quando um cresce, todos nós em algum aspecto, crescemos também;
· Afinidade, entrosamento, doação, respeito, amor... Definitivamente tem sorte aqueles que vivenciam uma amizade sincera, que se tornam translúcidos à outro ser de forma mais natural possível, que restauram ou criam laços eternos...
Bem, mesmo com o apelo comercial, o filme vale a pena. Garante boas gargalhadas e momentos de reflexão. Para quem gosta de momentos de leveza, eu recomendo. Mas não faça como esta criatura que escreve, vá de mente e coração abertos sem pré-julgamentos. Boa sessão.
Quando compartilhamos, temos a oportunidade de trocar, aprender, ensinar...de crescer. Compartilhando nos tornamos um só, multiplicados. Vamos compartilhar aqui, fotos, poesias, crônicas, idéias, ideais, sentimentos, impressões, sensações, percepções, comentários, opiniões e conhecimentos...sem julgamentos.
Todas as poesias assinadas por Isa G., assim como as fotos postadas podem e devem ser copiadas, com uma condição: COMPARTILHE
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
Embora o vento saiba a direção que toma;
As nuvens o acompanham;
Desnorteadas;
Embora a maré siga ritmando suas ondas;
A água segue sua cadência;
Em uma cega e intuitiva obediência;
Embora a dor atinja seu alvo;
As lágrimas rolam;
Inconformadas e perdidas;
Embora a razão clame por abrigo;
As emoções lhe acolhem;
Acobertando o perigo;
Embora saibamos o fim;
Nos apegamos ao começo;
Enlouquecendo aos poucos;
Pagando qualquer preço.
Isa G. 18/02/09
As nuvens o acompanham;
Desnorteadas;
Embora a maré siga ritmando suas ondas;
A água segue sua cadência;
Em uma cega e intuitiva obediência;
Embora a dor atinja seu alvo;
As lágrimas rolam;
Inconformadas e perdidas;
Embora a razão clame por abrigo;
As emoções lhe acolhem;
Acobertando o perigo;
Embora saibamos o fim;
Nos apegamos ao começo;
Enlouquecendo aos poucos;
Pagando qualquer preço.
Isa G. 18/02/09
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
Momentos
Em determinados momentos o abismo lhe chama;
E mesmo sabendo que ele irá lhe tragar;
Você abre os abraços e se joga;
Cego, mudo e surdo;
Na expectativa inútil;
De se encontrar;
De achar respostas para esse vazio que lhe toma;
Te puxa pelos pulsos;
E agarra seus dedos;
Com uma maciez e quentura que lhe seduz;
Embriaga e desnorteia;
Te acolhendo em meio a sombras e fantasmas;
Que você não teme e acompanha;
Na tentativa de se achar;
Se entender e se amar.
Isa G. 18/02/2009
Em determinados momentos o abismo lhe chama;
E mesmo sabendo que ele irá lhe tragar;
Você abre os abraços e se joga;
Cego, mudo e surdo;
Na expectativa inútil;
De se encontrar;
De achar respostas para esse vazio que lhe toma;
Te puxa pelos pulsos;
E agarra seus dedos;
Com uma maciez e quentura que lhe seduz;
Embriaga e desnorteia;
Te acolhendo em meio a sombras e fantasmas;
Que você não teme e acompanha;
Na tentativa de se achar;
Se entender e se amar.
Isa G. 18/02/2009
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
Não poderia deixar de postar este presente que ganhei, espero que seja útil como foi para mim!
Veja como é engraçado!!!
Na realidade não podemos viver nenhum momento que não seja agora. Por mais que façamos força para provar o inverso. Nossa perspectiva de futuro é algo distorcido que imaginamos querer com uma visão atual que se modifica ao longo do caminho. O que imaginamos ser passado, também é algo associado as nossas emoções originais e atuais. A vida assim é completamente falsa. Os sentimentos e emoções forjam nossa realidade. E fugimos do agora, pois achamos que se não pensamos e sentimos não estamos vivos. Agora pense! O nosso universo tem aproximadamente 15 bilhões de anos. Fatalmente, daqui a um segundo universal, estaremos em outro plano existencial. Será que dá tempo para mudarmos??? Ou será mesmo necessário mudar??? Creio que já somos o que precisamos ser, ou melhor, SER. Apenas desconhecemos nosso maior poder e potencial. Inevitável não sentí-lo quando estamos no agora. Sem pensamentos e emoções. No vazio, no TAO, no SER. Estou te dizendo tudo isso, pois tenho certeza que está preparada para uma nova visão de mundo e vida. Já conversamos inúmeras vezes sobre o fato, mais a sua maneira de escrever a realidade é muito clara e verdadeira. Agora só basta tentar expressar em atitudes o conceito que já entende com perfeição. Que a vida lhe ilumine agora e todo o agora em diante. O presente é maravilhoso ao seu lado. Embora eu não consiga expressar o quanto. Desculpe... Faz parte de uma defesa idiota de um ego ainda frágil. Você é psicóloga. Pode compreender.
TAMO muito.
M. G.
Veja como é engraçado!!!
Na realidade não podemos viver nenhum momento que não seja agora. Por mais que façamos força para provar o inverso. Nossa perspectiva de futuro é algo distorcido que imaginamos querer com uma visão atual que se modifica ao longo do caminho. O que imaginamos ser passado, também é algo associado as nossas emoções originais e atuais. A vida assim é completamente falsa. Os sentimentos e emoções forjam nossa realidade. E fugimos do agora, pois achamos que se não pensamos e sentimos não estamos vivos. Agora pense! O nosso universo tem aproximadamente 15 bilhões de anos. Fatalmente, daqui a um segundo universal, estaremos em outro plano existencial. Será que dá tempo para mudarmos??? Ou será mesmo necessário mudar??? Creio que já somos o que precisamos ser, ou melhor, SER. Apenas desconhecemos nosso maior poder e potencial. Inevitável não sentí-lo quando estamos no agora. Sem pensamentos e emoções. No vazio, no TAO, no SER. Estou te dizendo tudo isso, pois tenho certeza que está preparada para uma nova visão de mundo e vida. Já conversamos inúmeras vezes sobre o fato, mais a sua maneira de escrever a realidade é muito clara e verdadeira. Agora só basta tentar expressar em atitudes o conceito que já entende com perfeição. Que a vida lhe ilumine agora e todo o agora em diante. O presente é maravilhoso ao seu lado. Embora eu não consiga expressar o quanto. Desculpe... Faz parte de uma defesa idiota de um ego ainda frágil. Você é psicóloga. Pode compreender.
TAMO muito.
M. G.
Uma tentativa(frustada?) de composição.
Perdido
Fiz tantos planos;
Enrolei o tempo;
E você nem notou;
Pulei cercas;
Escalei rochedos;
E você nem notou;
Perdi o eixo;
Encontrei-me nos medos;
E você nem notou;
Saiu correndo;
Pela porta afora;
Sem noção da hora;
E o que eu faço agora?
Sem você aqui;
Preso sem ar;
Sem existir;
E você nem sonha ou imagina;
Que me levou embora;
Que me rasgou inteiro;
Que me deixou sem ar;
E o que eu faço agora?
Sem você aqui;
Preso neste buraco negro;
Sem existir;
...
Só me resta agora;
Deixar essa dor explodir;
Pular pra fora;
Pra qualquer um ouvir;
Você não precisa saber;
Para eu sentir.
Isa G.
Perdido
Fiz tantos planos;
Enrolei o tempo;
E você nem notou;
Pulei cercas;
Escalei rochedos;
E você nem notou;
Perdi o eixo;
Encontrei-me nos medos;
E você nem notou;
Saiu correndo;
Pela porta afora;
Sem noção da hora;
E o que eu faço agora?
Sem você aqui;
Preso sem ar;
Sem existir;
E você nem sonha ou imagina;
Que me levou embora;
Que me rasgou inteiro;
Que me deixou sem ar;
E o que eu faço agora?
Sem você aqui;
Preso neste buraco negro;
Sem existir;
...
Só me resta agora;
Deixar essa dor explodir;
Pular pra fora;
Pra qualquer um ouvir;
Você não precisa saber;
Para eu sentir.
Isa G.
domingo, 18 de janeiro de 2009
Insistimos em viver em um tempo forjado. Sonhamos com a possibilidade de controlar o Modus Operandi, sermos senhores do tempo.
O tempo é relativo, ele está integralmente relacionado à perspectiva.
Mascaramos a nossa compreensão de tempo para trazer à tona a ilusão de controle. Buscamos respostas no ontem para as conseqüências do hoje, desejando consertar o amanhã. Sendo assim, o hoje não existe, termina não sendo vivido. Torna-se somente uma ponte.
Fixamo-nos somente em dois mundos: O passado e o futuro. A ponte não passa de uma perspectiva do que virá amanhã.
É de fundamental importância estar conectado com o “Agora”.
Estamos vivos, agora. Ontem estivemos vivos, amanhã, quem o sabe?
É difícil, mas temos que aceitar que não podemos modificar o passado e nada adianta prever ou traçar o futuro. Estamos vivendo somente a perspectiva e não o hoje, ou seja: Naus absolutamente a deriva, nesse imenso oceano energético atemporal.
Quando nos conscientizarmos disto, estaremos conectados com a energia universal, realinharemos todas as consciências das nossas várias existências e estaremos lucidamente aptos a VIVER e não somente a EXISTIR. E assim caminhar em busca do crescimento.
Como disse uma personagem de filme infantil: “O hoje é uma dádiva, por isso se chama PRESENTE!”
E você, já abriu o seu presente hoje?
Isa G.
O tempo é relativo, ele está integralmente relacionado à perspectiva.
Mascaramos a nossa compreensão de tempo para trazer à tona a ilusão de controle. Buscamos respostas no ontem para as conseqüências do hoje, desejando consertar o amanhã. Sendo assim, o hoje não existe, termina não sendo vivido. Torna-se somente uma ponte.
Fixamo-nos somente em dois mundos: O passado e o futuro. A ponte não passa de uma perspectiva do que virá amanhã.
É de fundamental importância estar conectado com o “Agora”.
Estamos vivos, agora. Ontem estivemos vivos, amanhã, quem o sabe?
É difícil, mas temos que aceitar que não podemos modificar o passado e nada adianta prever ou traçar o futuro. Estamos vivendo somente a perspectiva e não o hoje, ou seja: Naus absolutamente a deriva, nesse imenso oceano energético atemporal.
Quando nos conscientizarmos disto, estaremos conectados com a energia universal, realinharemos todas as consciências das nossas várias existências e estaremos lucidamente aptos a VIVER e não somente a EXISTIR. E assim caminhar em busca do crescimento.
Como disse uma personagem de filme infantil: “O hoje é uma dádiva, por isso se chama PRESENTE!”
E você, já abriu o seu presente hoje?
Isa G.
sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
Recentemente ouvi um desabafo: " Não tenho... nehuma.(Por motivos óbvios, omitirei a palavra exata, pois realmente nada nos acrescentará lê-la) Tenho quase trinta anos, sou solteira, não exerço a minha graduação, não tenho o corpo dos meus sonhos, não tenho uma casa própria, vivo repetindo meus erros... Enfim, não tenho nada."
Iniciou-se então a minha reflexão: Como uma pessoa em sã consciência abre a sua boquinha (perfeita, diga-se de passagem, no sentido mais fisiológico possível!) para dizer uma barbaridade desta? O que acontece é que estamos tão embutidos no nosso "transe" terreno, que esquecemos completamente de abrir os olhos.
Tem alguma lógica a união negativa dos motivos citados acima? Poderia citar "n" deles, encontrados na mesma união para mostrar que esta pessoa é feliz e não sabe.
Felicidade é um troço meio relativo, tenho que adimitir, mas pelo menos pra agradecer todos os dias, com certeza ela tem.
Vivemos em um mundinho tão "organizadinho" pelos donos do combustívelque gira este planeta, que não nos permitimos pensar e decidir. Achamos que o fazemos, mas honestamente fazemos?Deixamos que digam como devemos pensar, agir, ser, ter, existir(pois não vivemos, somente existimos enquanto inconscientes) vestir e até comer. Pelo amor de Deus, não podemos nem comer mais! E vestir algo fora dos padrões? Exílio, no mínimo!
Se dermos um passinho fora da rota estabelecida, somos perdedores. Cá pra nós, somos mesmo. Perdemos o nosso direito de decidir o que achamos certo ou errado, o que queremos ou não. Será que passou pela cabeça desta pessoa que ela pode ter decidido estar assim? Que o tempo não existe e trinta anos não são nada, que é melhor estar solteira que mal acompanhada, que somos totalmente mutáveis, não "temos" que gostar de tudo para sempre, corpo perfeito é aquele que está saudável, que não levamos nada conosco(caixão grande é muito caro!) e que só aprende-se errando, e dependendo da situação, muitas vezes!!!
Somos sementes com nosso pensamento. Cabe a nós decidir aonde semeá-las e não, reclamar dos frutos que colhermos.
Perdemos um tempo precioso reclamando de tudo que não temos, pois vivemos a idealização da perfeição, programada para nos seduzir. Perfeição é o aqui, o agora. É estarmos respirando, não importa se com ajuda ou não. Somente a possibilidade de viver o agora já é felicidade.
Lucidez sim, deveria estar na moda, ser "cult".
Quanto ao desabafo, dei um banho com toda essa energia em sua dona!!!
Iniciou-se então a minha reflexão: Como uma pessoa em sã consciência abre a sua boquinha (perfeita, diga-se de passagem, no sentido mais fisiológico possível!) para dizer uma barbaridade desta? O que acontece é que estamos tão embutidos no nosso "transe" terreno, que esquecemos completamente de abrir os olhos.
Tem alguma lógica a união negativa dos motivos citados acima? Poderia citar "n" deles, encontrados na mesma união para mostrar que esta pessoa é feliz e não sabe.
Felicidade é um troço meio relativo, tenho que adimitir, mas pelo menos pra agradecer todos os dias, com certeza ela tem.
Vivemos em um mundinho tão "organizadinho" pelos donos do combustívelque gira este planeta, que não nos permitimos pensar e decidir. Achamos que o fazemos, mas honestamente fazemos?Deixamos que digam como devemos pensar, agir, ser, ter, existir(pois não vivemos, somente existimos enquanto inconscientes) vestir e até comer. Pelo amor de Deus, não podemos nem comer mais! E vestir algo fora dos padrões? Exílio, no mínimo!
Se dermos um passinho fora da rota estabelecida, somos perdedores. Cá pra nós, somos mesmo. Perdemos o nosso direito de decidir o que achamos certo ou errado, o que queremos ou não. Será que passou pela cabeça desta pessoa que ela pode ter decidido estar assim? Que o tempo não existe e trinta anos não são nada, que é melhor estar solteira que mal acompanhada, que somos totalmente mutáveis, não "temos" que gostar de tudo para sempre, corpo perfeito é aquele que está saudável, que não levamos nada conosco(caixão grande é muito caro!) e que só aprende-se errando, e dependendo da situação, muitas vezes!!!
Somos sementes com nosso pensamento. Cabe a nós decidir aonde semeá-las e não, reclamar dos frutos que colhermos.
Perdemos um tempo precioso reclamando de tudo que não temos, pois vivemos a idealização da perfeição, programada para nos seduzir. Perfeição é o aqui, o agora. É estarmos respirando, não importa se com ajuda ou não. Somente a possibilidade de viver o agora já é felicidade.
Lucidez sim, deveria estar na moda, ser "cult".
Quanto ao desabafo, dei um banho com toda essa energia em sua dona!!!
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Como não crer no "mar energético" em que nos encontramos mergulhados?
Como não sentir a vibração que emana de todo e qualquer ser pulsante?
Como conseguimos, por tantas vezes, permanecer cegos e insanos?
Em frente a tão pura e crua realidade?
Como estar a deriva em uma nau desgovernada, desperdiçando a graça terrena?
Ao invés de buscar com afinco a lucidez plena?
Fincar os pés em terra firme;
Lançar âncora em mar supremo;
Abrir os olhos ante a ondulação do pensamento;
Iniciar a caminhada, conscientes;
De mãos dadas com o vento.
Isa
nov. 2008
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
Vôos
Isa
Chegará o dia;
Que as minhas asas nascerão;
Que meus pés;
Esquecerão;
Os caminhos;
Já tão conhecidos;
Rotineiros;
Pena por pena;
Conhecerão o toque do vento;
Fio por fio;
Emaranhados pelo ar;
Olhos abertos;
Escuridão transformada;
Em azul e branco;
Os raios de cor alaranjada;
Pintando cada poro;
Refletindo um sorriso;
Que um dia nasceu;
E teve que aprender;
A andar.
Março 2008
Isa
Chegará o dia;
Que as minhas asas nascerão;
Que meus pés;
Esquecerão;
Os caminhos;
Já tão conhecidos;
Rotineiros;
Pena por pena;
Conhecerão o toque do vento;
Fio por fio;
Emaranhados pelo ar;
Olhos abertos;
Escuridão transformada;
Em azul e branco;
Os raios de cor alaranjada;
Pintando cada poro;
Refletindo um sorriso;
Que um dia nasceu;
E teve que aprender;
A andar.
Março 2008
Assinar:
Postagens (Atom)





