Quando compartilhamos, temos a oportunidade de trocar, aprender, ensinar...de crescer. Compartilhando nos tornamos um só, multiplicados. Vamos compartilhar aqui, fotos, poesias, crônicas, idéias, ideais, sentimentos, impressões, sensações, percepções, comentários, opiniões e conhecimentos...sem julgamentos.
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Ela procurou em vão alguma semelhança entre a sua lembrança e a imagem e mais uma vez frustou-se. Resolveu levantar-se então. Não iria perder mais seu tempo ali, decidiu que iria ser na marra. Iria levando até o próximo espelho e depois veria o que ia dar.
No instante que seus olhos desviaram do reflexo, um novo rosto surgia e com ele uma nova pessoa. Com passos rápidos ela pega a bolsa e sai em direção à porta.
Uma lufada de ar fresco lhe refresca a testa úmida. Sol quente, vento e suor pegajoso, uma combinação mais que perfeita se não fosse pelas roupas teimando em grudar-lhe na pele.
- Um dia saio nua! Ela pensa sorrindo e visualizando a cena cômica.
Em meia hora esquece da estranha que lhe olha todos os dias pelo espelho e continua seu caminho.
Isa G.
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Reciclagem
Reciclar o que já está meio gasto, aquilo que não traz mais satisfação e é utilizado pelo piloto automático e testar algo útil, novo, fresco...
Na vida precisamos estar abertos às mudanças e buscá-las. No ínicio é tenebroso, a adaptação é difícil, a mente já acostumada reluta, esperneia, faz jogo duro e utiliza de golpes baixos como sabotagens. Mas depois de um tempo ela agradece e até aseia por novos rumos. Instaura-se aí um ciclo, onde é necessário empenho e coragem. Espertos àqueles que apreciam o desconhecido sem medos, escudos ou amarras. Àqueles que compreendem que tudo se transforma infinitamente e que a corrente da vida é turbulenta, mas nos leva pra frente sempre que permitimos.
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Sinais
A ida dos seus fios seriam um reflexo de seu desejo secreto de desistir de tudo e voltar para casa? A fuga do gigante por achar-se pequena demais?
Estariam eles lhe transmitindo um aviso? Tudo que lhe preenche é tóxico e insuficiente... Dia após dia aditivando seu sangue com suas dores e covardia...
Quando seus fios tornaram-se correntes lhe prendendo à capa permeável? Quando passaram a valer ouro aos seus olhos e transformaram-se em escudos de plástico?
Estariam eles lhe deixando ou salvando, utilizando o último recurso proválvel para chamar-lhe a atenção?
Sua mente girava na mesma itensidade que seus fios partiam. Em momentos iam solitários ora em bandos...
Era chegado o momento de prender o seu cabelo e sua atenção, abrir seus olhos e sentir os sinais que seu corpo lhe enviava e eram muitos...
Continua...
Isa G.
19/10/09
quarta-feira, 15 de julho de 2009
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Se...
Como seres humanos no momento presente, estamos sujeitos à interação universo – matéria - energia - consciência. Em meio a esta relação estamos aqui vivenciando momentos de extrema tortura (para uns, claro!) e intenso aprendizado. Como conseqüência desta interação, somos levados a vivenciar este paradoxo enlouquecedor do “Se”.
- Fiz assim, mas “se” tivesse feito assim...?
- Ocorreu da maneira que eu quis, mas era o que eu queria...?
- Sou assim, mas “se” eu não passasse por... Seria assim?
- Não tenho isso, mas “se” eu tivesse...?
...
É uma tortura que nos devora de forma silenciosa e completa. Somos tragados pela imensa gama de possibilidades, pela perdida noção de passado e futuro e por fim, nos perdemos ou nos achamos em um “se”.
Às vezes é reconfortante saber que temos uma chance, mesmo que ilusória, de fazer diferente de consertar nossos atos e até mesmo de sermos diferentes do que somos. O “se” entra aí como partícula mágica, capaz de nos transportar para o que poderia ser ideal.
Por que nunca pensamos o suficiente no “se” antes para não precisar fazê-lo depois? E é realmente necessário pensarmos nele depois? Se o que já foi feito, feito está e agora é passado? Podemos mudá-lo?
Existem realmente momentos que gostaria de usar essa partícula mágica e fazer diferente, mas até onde isto interferiria no meu “agora”? Para onde o “se” me levaria? E “se” eu não gostasse?
Há todo momento fazemos escolhas, racional ou intuitivamente, e enfrentar as conseqüências delas é o que entendemos por aprendizado.
A somatória destes “pequenos aprendizados” é o que constrói o que somos, que nos engrandece em alguns momentos e nos diminui em outros. A partir dela podemos galgar degraus ou descambar ladeira abaixo. Refletir se agimos certo ou errado e como podemos melhorar isto.
Para mim o mais importante é que através dela podemos dizer que estamos vivendo e não somente seguindo com a vida.
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Paraíso do assédio
Paraíso do assédio
Localizada acima de 1,68 cm de pura instabilidade, antes da descida pelos cachinhos e sustentada pelas vértebras cervicais, dispondo de sinalização de última geração, garagem projetada para qualquer nível e carga vibracional, com manobrista e playground para a espera da longa fila, está localizada a entrada mágica para o paraíso do assédio.
Completa o pacote um serviço de buffet incrível: Inseguranças fresquinhas, complexos das melhores safras, imaturidade da maior qualidade e acompanhamentos para todas as necessidades energéticas... Sem contar, a hostess, super cega que é de uma delicadeza incrível: Sempre arruma uma mesinha, mesmo que você chegue acompanhado!!! Tudo que qualquer “coleguinha” deseja e mais um pouco.
O ambiente agradável dispõe também de atrações diárias, que vão da vitimização aguda a momentos de agressividade explícita. Espetáculos de muito bom gosto!!!
A climatização fica a cargo da gerencia emocional, que está sempre atenta à instabilidade local, providenciando vibrações e sentimentos de todos os estilos que agradam aos freqüentadores mais exigentes.
No período matutino, é quando a casa ferve. O buffet de nervosismo e irritabilidade é o carro chefe. Depois do meio dia são servidos os mais variados tipos de estimulantes, angustiantes e uma farta degustação de nicotina. À tarde, o movimento tende a cair nos dias de segunda, quarta e sexta, onde atrações convidadas se apresentam. À noite a diversão fica por conta do fluxo contínuo de convidados. Nos demais dias e no fim de semana o movimento é intenso, ocorrendo shows especiais.
Vale a pena conferir o local, sem preocupação, pois é tudo cortesia da casa.
Isa 06/08
Tempo?
Ahhh, preciso de arrrrrrr!!!! Notando mais especificamente agora, só sei que respirei ultimamente porquê tô aqui....
Mais uma vez cai na armadilha do cotidiano, do mal hábito de agir no piloto automático. M#@#%!!!!!
Preciso arrumar um tempinho, principalmente, para rir de mim novamente e estressar menos kkkkkkkkkkkkkkkkk.
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Deleite
De Descartes a Shiva, o filme segue tecendo conexões e propondo uma nova perspectiva sobre a relação entre a humanidade e o universo. Realmente é uma oportunidade de rever velhos paradigmas e refletir sobre como os mesmos refletem em nossa existência. Com certeza é um filme que prende a atenção do começo ao fim e, de quebra, você "filosofa" com as personagens da trama. Recomendo!
Título Original: Mindwalk,Idioma: Inglês, Legendas em Português
Ano de produção: 1990
Duração: 126 min.
Elenco: Liv Ulmann, Sam Waterston, John Heard
Direção: Bernt Capra
Produção: Lintschinger/Cohen

Interessados, aqui dá para assistir o filme. http://artigo13.com.br/?p=143
Imagens: www.philipglass.com /// http://www.traca.com.br/seboslivrosusados.cgi?mod=LV365131&origem=resultadodetalhada
domingo, 22 de março de 2009
Existem momentos em que as respostas chocam-se com seus questionamentos, esta colisão resulta em verdadeiras experiências- bomba. Explicando o termo: Ocorrem inesperadamente, explodem toda a sua percepção e podem mudar totalmente tua vida.
Imagine situações onde nada é compreensível e você simplesmente não acha explicação para determinadas questões. No meio da sua agonia, você começa a ter insights, mas não os leva muito a sério. Lembre-se: Você está no meio de um turbilhão emocional e por mais que você tenha uma boa fundamentação da vida, não acreditaria nunca que as respostas podem estar bem ali, dentro de você ou seja, soltas pelo universo. Realmente é duro de admitir, mas a ficha demora para cair e às vezes demora muuuuuito. Então, assim do nada, do mais puro e límpido nada, chegam de alguma forma até você pistas, inspirações, sinais... que simplesmente parecem tirar a venda que lhe cega. Em questões de segundos, você não só obtém a resposta à seu questionamento como é capaz de compreender todo o mecanismo que o gerou e até formular teorias para tal feito. Prepare-se pois neste momento, por mais cético que você seja, seus dedinhos começam a encostar nos limites que definem toda a nossa concepção de realidade e aí, não tem mais jeito. Sua vida de alguma maneira muda totalmente.
sábado, 28 de fevereiro de 2009
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
Cinema

Liv (Kate Hudson) e Emma (Anne Hathaway) são grandes amigas e planejaram seus respectivos casamentos nos mínimos detalhes desde crianças. Agora, aos 26 anos, ambas estão prestes a casar; prestes a realizar seu sonho, vivendo felizes para sempre. Ou talvez não... Um erro na marcação da data, fazendo coincidir os casamentos, joga essas mulheres sensatas, racionais e respeitáveis uma contra a outra, num conflito que vai abalar esta amizade.
- Informações Técnicas
- Título no Brasil: Noivas em Guerra
- Título Original: Bride Wars
- País de Origem: EUA
- Gênero: Comédia
- Classificação etária: 10 anos
- Tempo de Duração: 89 minutos
- Ano de Lançamento: 2009
- Estréia no Brasil: 06/02/2009
- Site Oficial: http://www.bridewars.comEstúdio/
- (Fonte Interfilmes.com)








